quinta-feira, 15 de julho de 2010

Viva! Bom mesmo é ir a luta com determinação...

Olá a todos!!

Sejam Bem Vindos!!!!!

Vamos trocar umas figurinhas........???????

Quero começar esse diálogo com vocês com um texto de um dos maiores gênios da humanidade:

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" pra ser insignificante.
Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
"quebrei a cara muitas vezes"!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida
E você também não deveria passar!

Charles Chaplin


27 comentários:

  1. Olá Lorenna,
    Serei sua aluna de especialização do pólo de Jaguaribe. E como diz a bela letra acima de C. Chaplin: "Bom mesmo é ir à luta com determinação", e é com esse pensamento que quero iniciar o curso.
    Adorei seu primeiro contato.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lorena

    Serei sua aluna no Polo de Jaguaribe. Essa mensagem de Chaplin relata que devemos vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve... Um dos motivos que me levou a fazer este curso foi o de trabalhar na gestão da escola e apesar de ja ter feito um de extensão gostaria de me tornar especialista na area que atuo. Tenho muitas perspectivas com o curso, acredito que irei adquirir mais conhecimento, a partir de vivencias e experiências durante estes 18 meses que ficaremos juntos.
    Adorei o seu primeiro contato. Espero que os nossos encontros aconteçam com o mesmo entusiasmo do nosso primeiro contato.

    Vanuzia Lima

    ResponderExcluir
  3. Olá Lorenna

    Sou mais uma das suas alunas no curso de Especialização em Gestão Escolar,no Polo de Jaguaribe. E como diz C. Chaplin. Bom mesmo é ir a luta com determinação. Pois é nesse pensamento que vou é com bastante determinação que inicio esse curso,e um dos motivos que mim levou a fazer o mesmo é pelo fato de já trabalhar na gestão da escola a dois anos e tudo o que tenho é somente a experiência em sala de aula e como sabes que o conhecimento nunca é de mais quero unir a minha prática de gestão com a teoria. Espero que os nossos encontro sejam bastante proveitosos.

    Auxiliadora Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Oi querida professora, já havia lido a linda mensagem que você nos enviou.Quero salientar que sou uma grande admiradora de Chaplin.vale ressaltar que me identifiquei demaios com o texto, pois tudo o que sou e o que tenho, aos meus 47 anos de idade, foi adquirido com muito esforço e ousadia.Como coloquei no meu currículo já cursei uma extensão no PROGESTÃO mas não continuei por problemas de saúde.Mas tudo nada vida tem seu tempo.E agora chegou o meu.obrigada pelo carinho.adorei o nosso primeiro contato.
    Edvan Carneiro.

    ResponderExcluir
  5. Farei parte da turma de Gestão Escolar, pólo de Jaguarbe.
    Na educaçaõ somos realmente atrevidos, corajosos e persistentes, mesmos diante das adversidades e das críticas sofridas. E é através dela, que com profissionais que exercem o seu papel com compromisso, poderemos humanizar e conscientizar a sociedade.

    Michelsen Diógenes de Oliveria
    Jaguaribe-CE

    ResponderExcluir
  6. O principal objetivo de fazer essa especialização é melhorar a qualidade da minha gestão escolar; conseguir aguçar o meu senso critico, para assumir uma certa postura que são imprescindiveis no momento de tomar determinadas atitudes. Um dos motivos que me levou a fazer esse curso foi a busca de conhecimento para melhoria no exercícios da nossas atividades diárias.

    Jaguaribe

    ResponderExcluir
  7. Melhorar e crescer em conhecimento foram os motivos que me trouxeram para esta especialização. Tenho como principal intuito aprimorar meus conhecimentos em gestão escolar, e socializar experiências nessa área, aplicando no meu cotidiano escolar.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi sou aluna do Pólo de Jaguaribe do curso de especialização e meus objetivos e aperfeiçoa meus conheimentos, pois sabemos que à persistência é o caminho do êxito.

    ResponderExcluir
  10. Oi, sou aluna do Pólo de Jaguaribe do curso de especialização. E meus objetivos e continuar obtendo conhecimentos, através do aprofundamento dos meus estudos.
    Abraços !!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  11. Oi ,LORENNA, estou esperando anciosa para começar a especialização,pois,é mais uma etapa da minha vida profissional, como educadora as ansias e angustias são muitas, mas sempre buscamos melhorar e aperfeiçoar a nossa experiencia q ultrapassa os muros da escola.

    ELIANE GUEDES

    ResponderExcluir
  12. Meu cordial Boa Noite, e de forma bem calorosa écom enorme satisfação que recebo e retribuo este contato, sou aluno do pólo de Jaguaribe, meu nome éFrancisco Ubervanio Martins, quanto a reflexão textual de Charles , nos revela que o mundo e a vida estão juntos e que se faz necessário enfretar situações de risco para se alcaçar o objetivo desejado, pois acredito que é na dificudade que você encontra a oportunidade, e se analisar direitinho serão infinitas oportunidades, com relaçao aos meus objetivos, minha pricipal intençõa é difundir o conhecimento, trocar ideias e aprender muito mais ao longo desse periodo de 18 meses, além de uma excelente formação por uma intituição tão renomada...

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Boa noite!
    Fico feliz por participar desse curso de gestão escolar, serei sua aluna do polo de Jaguaribe.
    Certamente teremos muito a aprender.
    Os desafios que ora enfrentamos, nos levam a buscar novas ferramentas, com o objetivo de desenvolver habilidades para lidar com todos que fazem parte do processo ensino aprendizagem, com foco na permanência e no sucesso do aluno.
    Acredito que somos capazes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Ola!
    Boa noita!
    Amei seu primeiro contato com o maravilhoso texto de champlin.Serei sua aluna no Polo de Jaguaribe.Os meus objetivos e adquirir mais conhecimento e socializar experiências.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Ola!


    Sou aluna do polo de jaguaribe e o meu objetivo è a busca de mais conhecimento para a melhoria do exercicio da prática unida a teoria.

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida Lorenna,

    Bom dia! Estou muito ansioso para conhecê-la e a turma e começar a pós-graduação. Estou muito feliz porque pretendo aprender muito sobre gestão escolar para melhorar minhas práticas como gestor. Adoro estudar e aprender e fazer grandes amizades. Espero que todos nós possamos ser grandes amigos.
    Um abraço!
    Prof. Jakson Barbosa Gama

    ResponderExcluir
  17. Ah, querida Lorenna,
    sou aluno pós-graduando do polo de Jaguaribe.
    Amanhã nos encontraremos1
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, sou Elida entrei no curso por está trabalhando na gestão, sou secretária Escolar da EEF Francisco Pereira Sampaio, já trabalhei na mesma função na escola estadual de Potiretama, assim como diz Charle Chapim "porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" para ser insignificante" estamos em constante aprendizagem não podemos desperdiçar um oportunidade desta.

    ResponderExcluir
  19. Oi ,Lorenna, começar a especialização para mim é mais uma etapa da minha vida profissional, busco melhorar e aperfeiçoar a minha experiencia como educadora.
    EVANIA MAIA - POLO JAGUARIBE

    ResponderExcluir
  20. Olá Lorena!
    Será uma grande prazer ser sua aluna
    no Pólo de Jaguaribe. Acredito que irei adquirir
    muitos conhecimentos para aplicar na minha prática diária. Para mim a vida é feita de escolhas, motivo esse que me levou a fazer essa especialização. Amei o seu primeiro contato.

    ResponderExcluir
  21. Olá! Sou Adriana Magalhães, e estou muito feliz de fazer parte dessa turma e partilhar e adquirir conhecimentos.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. BOa noite, Lorena
    serei aluna do curso de gestãon polo de Jaguaribe.
    Espero adquirir novos conhecimentos que possam ser utilizados em minha prática como educadora
    um abraçoa!
    Luzia Almeida

    ResponderExcluir
  24. Olá professora.Sou Zenóbia Maia de Potiretama e estou inscrita no curso de gestão em busca de novos conhecimentos a fim de, melhorar o meu trabalho como coordenadora da SME deste município.
    Beijos!!!Zenóbia Maia.

    ResponderExcluir
  25. olá Lorenna
    Sou Leidimar do polo de jaguaribe,espero que esta especializacao venha a acrescentar a cada dia mais meus conhecimentos.

    beijos.
    Leidimar

    ResponderExcluir
  26. Olá Lorena,
    Acredito existir em cada um de nós um Chaplin internalizado, buscando novas conquistas estamos sempre dispostos a recomeçar,esse é o perfil do educador.
    Portanto Lorena, iremos GESTAR dezoito meses na busca de conquistarmos mais autonomia e desenvolver competências para adquirir novas habilidades na gestão de nosso trabalho escolar.

    BEIJOS.
    NILZILENE DANTAS.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia È uma com enorme satisfação que faço parte desta tão renomada entidade de ensino Sou Leonada Da cidade de Iracema -ce um dos principais motivos que me induziram a fazer este curso é a necessidade que um educador, tem em aquirir conhecimentos teoricos, fundamentação cientifica e compreensão de politicas publicas para assim desenvolver cada vez melhor seu papel, demostrando assim indiretamnete para a sociedade sua verdadeira identidade com educação e com um possivel mudança de qualidade da educação dos jovens.

    ResponderExcluir